.

terça-feira, 2 de agosto de 2016


Mesmo com fluxo de até 1000 passageiros/dia, local não recebe melhorias há anos – Fotos: Fernando Lagosta
Novas imagens tiradas por nossa equipe de reportagem mostram o quadro atual de abandono do único terminal rodoviário de Santa Cruz do Capibaribe.

Nas fotos, tiradas pelo repórter Fernando Lagosta, é possível ver que nada mudou em relação a última reportagem feita em 18 de julho de 2014 (clique na imagem para ler a matéria feita a época).

O local apresenta infiltrações, rachaduras em suas paredes, falta de material de limpeza para os banheiros e os mesmos também estão fechados a cadeado e inacessíveis a população em vários momentos do dia. Quatro pessoas se revezam para limpar e cuidar do local e que, segundo um deles, até dinheiro do próprio bolso já foi usado para comprar material de limpeza para os banheiros em algumas ocasiões.

Ainda de acordo com as informações, mesmo com toda a precariedade, o mesmo ainda chega a receber, para o embarque e desembarque, até 1000 passageiros por dia nas duas empresas que ainda atuam no local.

A responsabilidade para manutenção do mesmo é do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de Pernambuco (DER-PE). Um outro ponto que não mudou é que o local ainda continua servindo de abrigo para pessoas com vulnerabilidade social, a exemplo de usuários de drogas e de álcool.





Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário