Uma obra cobrada pela população de Jataúba, principalmente por moradores do bairro seu Teté, separado da cidade pelo riacho Jataúba e que é passagem para quem mora na região das Serras e que sofrem na época das chuvas pela dificuldade de transitarem nas margens do riacho, vez que praticamente todos trabalham na cidade e fica difícil transpor as águas que acumulam-se na leito do riacho.
A prefeitura licitou e está construindo a obra e após algumas reclamações de moradores das proximidades das margens do riacho e da obra, o prefeito Sinaldo tomou a iniciativa e autorizou alhumas mudanças na construção que tem onze tubos de um metro de diâmetro com 5 metros de largura e ficaria com 1,60cm de altura acima do solo, evidenciando um possível transbordamento das águas do riacho para a cidade em caso de fortes chuvas e grandes enchentes.
A sensibilidade do prefeito suplantou o projeto executivo da obra que precisou também da compreensão do engenheiro da obra que aceitou promover as mudanças visando um melhor resultado no final da obra. A passagem molhada ficará com 1,30cm de altura aproveitando os mesmos tubos, sendo que 30cm ficará aterrado na entrada da água. Prevaleceu o consenso já planejado pelo experiente mestre de obras Geraldo Palmeiras que é o encarregado da obra representando a prefeitura e que já havia proposto esta mudança que não foi aceita pelo engenheiro responsável pela obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário