.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Humberto mantém liderança, mas vantagem cai, diz pesquisa Ibope

Petista passou de 40% para 35%, e Mendonça, DEM, se manteve com 20%. Geraldo Júlio, PSB, subiu de 5% para 12%. Margem de erro é de 3 pontos.

O Ibope divulgou, nesta sexta-feira (3), a segunda pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura do Recife, neste ano. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de Pernambuco".

Em relação à pesquisa anterior, o candidato Humberto Costa (PT) manteve a liderança, mas a vantagem dele sobre os outros postulantes diminuiu: Humberto oscilou cinco pontos para baixo, Mendonça (DEM) manteve o mesmo percentual, e Geraldo Júlio (PSB) subiu sete pontos.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:

Humberto Costa (PT) - 35% das intenções de voto

Mendonça (DEM) - 20%

Geraldo Júlio (PSB) - 12%

Daniel Coelho (PSDB) - 7%

Esteves Jacinto (PRTB) - 1%

Edna Costa (PPL) - 1%

Roberto Numeriano (PCB) - 1%

Jair Pedro (PSTU) - Não pontuou

Branco/nulo - 14%

Não sabe/não respondeu - 8%

A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de julho a 2 de agosto. Foram entrevistadas 805 pessoas na cidade do Recife. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), sob o número 00057/2012.

Pesquisa anterior

A primeira pesquisa do Ibope foi divulgada em 16 de julho e registrou os seguintes resultados: Humberto, 40%; Mendonça, 20%; Daniel Coelho, 9%; Geraldo Júlio, 5%; Esteves Jacinto 2%; Jair Pedro, 1%; Edna Costa, 1%; Roberto Numeriano não tinha pontuado.

saiba mais

1ª pesquisa Ibope

1ª pesquisa Datafolha

Segundo turno

O Ibope também perguntou aos eleitores entrevistados se, em caso de segundo turno entre Humberto e Mendonça, em quem eles votariam: 45% responderam votar no senador do PT, enquanto 35% disseram optar pelo candidato do DEM. 15% votariam em branco ou nulo e 5% não souberam ou não responderam.

Rejeição

Outra pergunta feita pelo instituto foi sobre o índice de rejeição, ou seja, de pessoas que dizem que não votariam em um candidato de jeito nenhum. A rejeição apontada para cada candidato é: Humberto Costa (PT) e Mendonça (DEM), 29%; Edna Costa (PPL), 25%; Jair Pedro (PSTU), 24%; Esteves Jacinto (PRTB), 21%; Daniel Coelho (PSDB), 19%; Geraldo Júlio (PSB), 17%; Roberto Numeriano (PCB), 16%; poderia votar em todos, 7%; não sabe/não respondeu, 12%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário