Terminou o prazo para julgar pedidos originários de registro de candidaturas, inclusive os impugnados e publicadas decisões perante juízo eleitoral. Agora coligações e candidatos são obrigados a divulgar, pela internet, relatório discriminado dos recursos para financiamento da campanha eleitoral.
Em Caruaru, no Agreste pernambucano, dos 303 pedidos de registro de candidaturas a vereador, 287 foram aprovados, 17 impugnadas e 16 foram indeferidas pela Justiça Eleitoral. “As candidaturas que foram impugnadas precisam de um julgamento do juiz eleitoral, que pode ou não acatar o pedido. Quando se fala que a candidatura foi indeferida significa dizer que não houve impugnação, apenas o processo é autuado e encaminhado para o juiz eleitoral que indefere o pedido, pois o mesmo não apresentou a documentação necessária”, informou o chefe de cartório da 105ª zona eleitoral, Onássis Cordeiro.
Os partidos ou coligações que ainda não apresentaram todos os pedidos de candidaturas têm até quarta-feira (08) para solicitar o registro, caso não tenha atingido o número máximo a que tem direito. “Tanto o partido quanto a coligação, como a coligação tem um número máximo de pedidos que podem ser feitos. Até amanhã eles podem complementar esse pedido”, informou.
Caruaru tem atualmente no registro biométrico 185.863 eleitores aptos a votar nas três zonas eleitorais: 41, 105 e a 106.
Nenhum comentário:
Postar um comentário