Em meio a uma grande crise financeira sentida nacionalmente e a maior seca dos últimos 40 anos, o prefeito da Capital da Cueca e da Calcinha decidiu por não promover os festejos momescos em praça pública como sempre aconteceu ao longo da história da cidade. O contexto de desconforto em alguns setores da administração também contribuiu para a decisão do prefeito. No mês anterior, também não aconteceram as comemorações do Padroeiro São Sebastião que foi festejado com muita fé pela Paróquia culminando com a grandiosa procissão de 20 de Janeiro. Com relação a festa do padroeiro, a falta de um bom relacionamento entre o Pe. Samuel que presidia a Paróquia e a prefeitura também contribuiu para a isenção da prefeitura que deixou o padre bem à vontade, inclusive para a colocação de parques de diversão sem interferência do poder público.
A prefeitura está preparando uma grande festa para o dia 02 de Março quando a cidade irá completar 51 anos de emancipação política. Uma programação oficial, esportiva e cultural está sendo elaborada e em breve será anunciada. Já estão contratadas as bandas OS FERAS DE NATAL e CAVALEIROS DO FORRÓ.
Quanto ao carnaval, o bloco VIRA COPOS que ao longo de 14 anos vem fazendo a alegria e participando das festividades de momo, este ano completa 15 anos e como sempre estará na segunda feira de carnaval desta vez no clube municipal à partir das 13:00 com som mecânico e orquestra de frevo para os sócios foliões que adquirirem o abadá. O "VIRA COPOS" é uma equipe de futebol de campo formada por atletas casados e ou com reputação de seriedade e respeito pela sociedade local e para participar do quadro de sócios, o requerente deverá preencher alguns requisitos ou ser convidado e não passar por uma votação interna. O clube hoje é presidido pelo conhecido Fábio Júnior que terá em breve o mandato concluído já que o tempo de duração não deverá ultrapassar 12 meses segundo estatuto do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário