Devido ao grande movimento nas rodovias do estado, a fiscalização da Operação Lei Seca vai ser ampliada e intensificada no Agreste pernambucano durante a Semana Santa deste ano. O alvo são os municípios de Caruaru, Gravatá e o distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, onde acontece o espetáculo da Paixão de Cristo, considerados os três destinos mais procurados nessa época. A intenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é diminuir o número de acidentes na área.
Segundo a PRF, no ano passado, 1.349 pessoas morreram no tráfego em Pernambuco. Dessas, 469 eram motociclistas. Na maior parte dos acidentes, ficou constatada a presença de álcool. A ideia é implantar a Lei Seca na Semana Santa, no Agreste, para obter resultados positivos iguais aos alcançados no Recife.
Os grupos da capital pernambucana vão trabalhar nas áreas mais movimentadas, entre os dias 30 de março e 8 de abril. “As equipes nas regiões fiscalizarão os condutores basicamente. A nossa fiscalização tem caráter diferenciado. Ela fiscaliza e também educa e conscientiza”, comentou o major André Cavalcanti, coordenador da Operação Lei Seca em Pernambuco.
As equipes do Recife vão continuar com apoio do policiamento do Agreste nos três municípios durante a ação. “É um trabalho em conjunto até porque um dos objetivos da operação é criar essa conscientização do trânsito”, concluiu o major André Cavalcanti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário