Vítima ficou ferida ao tentar impedir fuga de bandidos no Victoria Center.(redacao@correio24horas.com.br)
Ricardo morreu na madrugada desta quinta-feira (15). (Foto: Reprodução) |
O representante comercial Ricardo Daniel Almeida Souza, 22 anos, que foi baleado na tarde da terça-feira (13), após uma tentativa de assalto em um shopping na Barra, morreu na madrugada desta quinta-feira (15). Ricardo estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) desde o dia do crime.
Ricardo ficou ferido a tentar impedir a fuga de bandidos, após uma tentativa de assalto no shopping Victoria Center. De acordo com comerciantes que trabalham no local, tudo começou quando dois homens chegaram ao centro de compras, por volta das 12h50, com a intenção de assaltar uma joalheria.
"Um deles entrou, abordou uma funcionária da segurança e perguntou onde era o sanitário. Ela indicou e depois perdeu ele de vista", narrou o síndico do condomínio Victoria Center, André Leite. Segundo testemunhas, o homem chegou a entrar na loja de joias, mas foi surpreendido por um dos donos.
Da porta da loja, anunciou o assalto e mostrou que estava armado. O suspeito ainda empurrou o proprietário, mas a outra dona da loja, que estava do lado de fora, chegou no momento do embate. Foi quando o casal começou a gritar, chamando atenção dos vizinhos.
Comerciante foi baleado durante tentativa de assalto no shopping Vitória Center, na Barra.
(Foto: Google Street View)
"Eles gritaram 'pega ladrão' e o assaltante saiu correndo, sem levar nada. O outro já estava do lado de fora, na moto", contou a funcionária de uma loja, sob anonimato. Em vez de tentar sair do local, como outras pessoas fizeram ao ouvir os gritos, Ricardo correu em direção ao suspeito.
"Ele já estava de saída daqui da loja, porque ia almoçar. Quando ele viu isso, botou a perna para o ladrão cair. A arma do ladrão caiu, mas ele (o assaltante) conseguiu pegar de volta e atirou na barriga de Ricardo", contou uma amiga da vítima, que presenciou a cena. O representante foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quinta.
Câmeras de segurança do shopping gravaram momento do crime. (Foto: Divulgação) |
Câmeras de segurança do shopping registraram a ação e, de acordo com a delegada Jussara Souza, titular da 7ª Delegacia (Rio Vermelho), as imagens já estão sendo analisadas. "Sabemos que a tentativa de roubo não foi consumada e estamos tentando identificar os autores, mas ainda é precipitado dizer que tem ligação com outra situação", disse, referindo-se à primeira vez que a mesma joalheria foi assaltada, em agosto de 2013. Na época, três homens renderam os funcionários da loja e roubaram joias e relógios. Os suspeitos estavam disfarçados e usavam uniformes da construção civil. Ninguém foi preso até hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário