.

sábado, 10 de maio de 2014

JATAÚBA - Prefeito fica sem pai

Neste sábado por volta das 3 horas da madrugada, o coração de seu ROQUE ALEIXO DO NASCIMENTO que contava 94 anos de idade, parou de bater e deixou uma grande lacuna para aqueles que fizeram parte da história rica de superação e exemplo de honestidade escrita por seu Roque. 

Após passar mais um dia tranquilo e semelhante a muitos outros, seu Roque se dirigiu à sua cama por volta das 18:00 como de costume, e igual a um passarinho repousando em seu ninho, a jóia preciosa que deu origem ao sobrenome do prefeito de Jataúba e os outros 9 irmãos com identificados como Nascimento não mais acordou e dorme aguardando o reencontro com o Pai eterno.

Seu Roque como era conhecido, nasceu em 16 de Agosto de 1919 na localidade de Madre de Deus que pertence ao Município do Brejo. No ápice da sua juventude em uma tradicional festa na Cidade de Brejo, conheceu a jovem Judite que seria sua fiel companheira para formar uma família de 10 filhos. Estão vivo pela ordem de idade ZEZÉ, JURACI, TOINHA, ANTÔNIO DE ROQUE, JURANDIR, JUCIARA E JOSILENE.

Como os seus outros dois irmãos, dona Judite perdeu a sua primeira filha. O fato que marcou a trajetória da família foi o nascimento da filha casula, Josilene Cordeiro, vereadora de quatro mandatos no Município e que com 20 dias de nascida sua mamãe faleceu aos 46 anos de idade por complicações do parto. A união dos irmãos foi fator preponderante e Josilene foi criada pelos irmãos e seu Roque foi pai e mãe para ela.

O sofrimento para criar 7 filhos a base da agricultura trouxeram momentos angustiantes para o genitor guerreiro e exemplo de honestidade e respeito. Entre os homens irmãos, Antônio de roque se destacou e na luta para melhorar a condição de vida do velho pai e dos irmãos, tomou iniciativas para comercializar com cordas, renascença, carvão, galinha, caprinos, ovinos, gado e por fim comprou um motor bomba e botou um plantio de verduras e conseguiu dá um rumo melhor para toda a família.

Em 1992 Antônio foi eleito prefeito de Jataúba pela primeira vez e em Fevereiro de 94 trouxe sua irmã Josilene para a Cidade para auxilia-lo na administração e em Novembro do mesmo ano seu Roque não suportou a solidão no sítio Umburana dos Cordeiros e veio morar com Josilene até a madrugada de hoje. 

O maior sinal de honestidade de seu Roque foi morrer aos 94 anos e nunca querer se aposentar, mediante a alegação que nunca teria colocado dinheiro em lugar nenhum para receber sem trabalhar. Ele deixou 7 filhos, 25 netos e 17 bisnetos. O corpo está sendo velado na residência onde ele viveu e faleceu, na avenida José Alvino de Lima em e às 08 deste Domingo será levado para ser sepultado no cemitério da cidade do Brejo da Madre de Deus, sua terra natal.

Ficam aqui os nossos votos de profundo pesar para todos os familiares do inesquecível seu Roque.

Geraldo Silva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário