Esta expressão antiga retrata bem o momento vivido na cena política de Santa Cruz do Capibaribe, que lamentavelmente continua limpando a mão em pano sujo.
Já faz muito tempo e em muitas administrações que o mar de lama invadiu a muda (Prefeitura), e infelizmente a população apaixonada politicamente faz vistas grossas, senão vejamos:
-Distribuição de terrenos públicos a aliados políticos. Muitos enriqueceram seus patrimônios e fizeram de moeda de troca por votos os terrenos pertencentes ao município.
-Roubo de objetos pertencentes aos municípios, entre eles, veículos e peças de automóveis.
-Prática de agiotagem dentro da prefeitura, com o próprio dinheiro público, faltando tão somente institucionalizar a Secretaria de Agiotagem Municipal.
-Superfaturamento nos valores de artistas e bandas nos eventos realizados pela prefeitura.
-Folha de pagamento sufocada por funcionários que não trabalham.
-Perseguição a adversários políticos que são funcionários concursados.
A lista seria grande, mas este espaço é pequeno demais. A classe politica de Santa Cruz finge não saber dos escândalos e na maioria dos casos, defende se for situação, ou ataca quando é oposição.
Enquanto isto as pessoas continuam morrendo afogadas no Açude da Manhosa, os assassinatos acontecendo a qualquer hora do dia, e uma economia fragilizada e sem reação, levando ao caos milhares de pessoas.
As grandes ações que deveriam preparar a cidade para o futuro, esbarram na falta de qualidade á maioria dos nossos políticos.
E Ernesto Maia? Precisa apresentar os apoios fechados até agora em outras cidades, se não quiser que ser tratado como um pré-candidato a deputado municipal. Ele ficou com um pé atrás quando apresentou os apoios da cidade de Bonito e em seguida estes apoios foram assediados por outros.
O que falta também em Ernesto Maia é uma postura e uma discussão em tornos das questões do estado e da região do polo. Uma coisa já é dada como certa: a estrutura de campanha em Santa Cruz será dele. Demonstração Ernesto Maia já deu em eleições passadas como candidato a vereador. Imagina agora!
A espera de um milagre I- Já o deputado estadual Diogo Moraes aguarda a realização do sonho da duplicação da PE-160, que tantas vezes foi prometida. Sua imagem acabou ficando ligada diretamente as questõesdo governo na cidade de Santa Cruz, principalmente, com a PE-160. Ele precisa de uma ação midiática forte para mostrar as obras de Eduardo Campos em Santa Cruz. Na região continua sendo apoiado em Taquaritinga, Jataúba e Toritama, o que lhe dá mais tranquilidade.
A espera de um milagre II- Outro que vive a esperar por uma ação é o deputado federal José Augusto Maia, que praticamente já esgotou o tema “Emendas”. Todos querem uma ação concreta e tudo agora está depositado na “Usina Asfáltica”. Depois doencontro com Dilma no avião na volta para Brasília, dizem que as coisas estão acelerando. Fica faltando para o deputado o milagre tão anunciado com antecipação.
Muito entusiasmado - O deputado federal de Santa Cruz não esconde seu entusiasmo com a possibilidade real da vinda da Usina Asfáltica e têm depositado todas suas atenções e de sua assessoria técnica em Brasília em torno na concretização do projeto. Por outro lado, sua agenda tem sido extensa com os que irão lhe apoiar em Pernambuco.
Até que enfim... - O ex-prefeito de Santa Cruz Toinho do Pará desceu do muro e anunciou que vota em Armando Monteiro para governador. Ele vinha acendendo uma vela para Deus e outra para o Cão. Voltou a ter lado na cidade depois de ter um emprego arrumado por Eduardo Campos na Casa Civil. Mas na questão federal...
A hora do troco - Quando Zé Augusto Maia anunciou apoio aos dois estaduais em Santa Cruz (Ernesto Maia e Toinho do Pará), o ex-prefeito saiu da entrevista coletiva bastante chateado, e confessando a decepção para os mais chegados. Agora chegou a hora do troco: Em Santa Cruz do Capibaribe pedirá votos para Zé Augusto, mas falará das obras realizadas por Eduardo da Fonte. Na prática, pedirá votos para os dois, dependendo da reação do eleitor na hora da conversa.
Vice Prefeitura em Ação - Do mesmo jeito que existe a vice Governadoria em Pernambuco, em Santa Cruz do Capibaribe o vice-prefeito Dimas Dantas abrirá escritório político para receber as demandas da população. Esta iniciativa deve ser colocada em prática o mais rápido possível, sinalizado que ele é pré-candidato a deputado estadual. As obras de Eduardo da Fonte na cidade terá também a assinatura Dimas Dantas. O vice-prefeito quer registrar tudo.
Deixou boa impressão - O vereador caruaruense e pré-candidato a deputado estadual, Demóstenes Veras (PROS), esteve em Santa Cruz e não escondeu seu interesse em ter apoios na Terra das Confecções.
Participou de um evento social e deixou uma boa impressão para muita gente.
Entre estas personalidades o amigo Dr. Nanau teria se balançado para apoiá-lo. Será? Todos sabem da insatisfação de Dr. Nanau com o grupo de oposição...
Nenhum comentário:
Postar um comentário