.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Alterado horário do julgamento da chapa Dilma-Temer

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta segunda-feira (5) ter alterado o horário da segunda sessão, de quarta (7), destinada ao julgamento da chapa formada por Dilma Rousseff e Michel Temer em 2014. Inicialmente, a sessão estava marcada para as 19h, mas, a pedido do relator, ministro Herman Benjamin, foi remarcada para as 9h.

O TSE não explicou os motivos da mudança, mas, na prática, a medida dará mais tempo para o julgamento, uma vez que a sessão poderá se estender por toda a quarta feira - também haverá sessões na quinta (8), às 9h e às 19h.
O julgamento
O julgamento da chapa Dilma-Temer começou em 4 de abril, mas foi adiado porque os ministros da Corte decidiram reabrir a etapa de coleta de provas, ouvir novas testemunhas e dar prazo adicional para as defesas entregarem as alegações finais.
Será julgada uma ação do PSDB na qual a legenda acusa a chapa vencedora das eleições de ter cometido abuso de poder político e econômico; ter recebido propina; e ter se beneficiado do esquema de corrupção que atuou na Petrobras, investigado na Operação Lava Jato. Os advogados da chapa negam as acusações.
A ação foi apresentada dois meses após o candidato do partido, Aécio Neves, ser derrotado por Dilma e Temer. Atualmente, o PSDB comanda ministérios a convite de Temer e é o principal partido de sustentação do governo, ao lado do PMDB. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário