Erick Lessa (delegado seccional), Bruno Vital (responsável pela investigação), Antonio Carlos Câmara (Gestor da GPA-1) e Alexandre César (coordenador do Disque-Denúncia Agreste).
Policiais civis da Equipe do Núcleo VI de Repressão à CVLI de Caruaru, a partir de informações obtidas pelo Disque-Denúncia, efetuaram na noite de ontem (09) a prisão preventiva de dois homens acusados do latrocínio que vitimou o taxista José Barbosa da Silva, 57 anos, crime ocorrido no dia 07 de dezembro do ano passado (2011) em Caruaru. Sandro Roberto de Vasconcelos, o “Gigante”, de 24 anos, e Felipe Marinho Pessoa, de 20 anos, foram presos em suas residências, na periferia de Caruaru. O terceiro homem e principal acusado, Anderson Vanderley Nascimento Oliveira, vulgo “Topete”, de 19 anos, está sendo custodiado no Hospital Regional do Agreste, por ter sofrido tentativa de homicídio no último sábado (07).
|
ÂNDERSON WANDERLEY |
Os latrocidas, em depoimento na Delegacia, confessaram o crime e o requinte de crueldade com que agiram, inclusive relatando que assassinaram “Barbosa Taxista”, como era conhecido, com chutes e pontapés na cabeça e ao final atropelaram a vítima com o seu próprio veículo, um fiat uno prata, que no dia seguinte foi encontrado queimado em um matagal ao lado do Cemitério Parque dos Arcos. De acordo com o Delegado Bruno Vital, o taxista em momento algum reagiu ao assalto, mas os acusados, que a princípio queriam apenas dinheiro para comprar drogas, decidiram matá-lo porque este reconheceu Anderson Vanderley, que morava próximo à residência da vítima. Os três acusados respondem na Justiça por outros crimes contra o patrimônio. Ainda para o Delegado que chefiou a operação, este foi mais um resultado bem sucedido de uma ação conjunta que envolveu a Polícia Civil, a população através do Disque-Denúncia e o Poder Judiciário que prontamente analisou a representação da prisão preventiva dos acusados.
|
FELIPE MARINHO |
|
GIGANTE |
Nenhum comentário:
Postar um comentário