.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Supremacia Paraibana no Motocross de Brejinho

Uma das cidades banhadas pelo rio Pajeú, encravada no semi-árido Pernambucano, com população de 7.307 habitantes e que tem sua economia sustentável na comercialização do caju e da castanha, além de banana, limão, manga, milho e feijão. Brejinho fica localizada a uma distância de 400km da Capital do nosso Estado, fazendo fronteira com a Paraíba. Banhada pelas águas do rio pajeú que percorre uma distância de 325 km da nascente até desaguar no velho chico, é uma cidade extremamente limpa e organizada, graças a competente administração do prefeito José Wanderlei.


Regilvan, Paulo, Antônio, Marcos, Gilberto e Bonim
 O vereador Bonim, empresário de ramo de auto peças de motos, dedicou total e irrestrito apoio para que o evento fosse sucesso total. Ao longo da história do motociclisno local, o piloto Gilberto que é também o proprietário da pista Maria Batista Neves, tem procurado realizar as corridas dedicando toda atenção aos pilotos, patrocinadores , mecânicos e torcedores que prestigiam os eventos que foi o terceiro do ramo.

A cidade vive o clima de festa do padroeiro São Sebastião que vai até o dia 22 deste Mês. O evento contou com um grande público que vibrou, aplaudiu e incentivou os pilotos nas seis categorias disputadas na travada pista que esteve sempre bem cuidada e aguada para garantir aos pilotos uma maior segurança ao longo do percurso. Confira os resultados com alguns detalhes do que foi a prova de motocross de Brejinho no último final de semana.

CATEGORIAS XR 200 E CG PROFISSIONAL

Nestas categorias, ficou clara a performance dos três melhores pilotos de CG desta região ou talvés do Nordeste Brasileiro. Após a largada,ao longo das 10 voltas foi ficando cada vez mais evidente a excelente fase do piloto paraibano BRUNO (Prata) que pilota uma moto CG super preparada na linguagem do cross, fruto do aprendizado que o próprio piloto adquiriu e usa para praticar o esporte que mais ama. Ao final, BRUNO chegou em primeiro, ROBERTINHO (Camalaú) em segundo e MERINHO (Monteiro) ficou na terceira colocação. O pódio foi o mesmo também na categoria XR 200.

Estes resultados, foram suficientes para que o segundo e terceiro colocados reconhecerem a excelente fase do piloto BRUNO que vem de seis vitórias consecutivas, depois de assumir a liderança no camalacross e a instalação da moto pegar fogo, fazendo Robertinho reassumir a liderança e vencer a prova. BRUNO venceu nas categorias CG profissional e XR 200 nas seguintes provas: CARAÚBAS, CAJUEIRO, JATAÚBA,TABIRA, BETÂNIA E BREJINHO. Em cinco destas corridas, ele ainda esteve no pódio no segundo e terceiro lugar em outras categorias.

CATEGORIA LOCAL

Elaborada para oportunizar pilotos de casa e alguns visitantes que também estão iniciando, esta categoria teve gate lotado e ao final o ZÉ COMÉIA (Prata) foi o campeão, ficando RUBINHO (Brejinho) em segundo e ALEXANDRE (Porto Alegre) em terceiro.

CATEGORIA CG INICIANTE

A torcida que superlotou as dependências da pista, vibrou com a vitória do piloto de casa RENAN, deixando em segundo lugar o ÍNDIO (Serra Branca) e o outro piloto Brejinhense CACHORRO LOUCO que é irmão de Renan em terceiro lugar.

CATEGORIA DE 200 A 230cc

A força da mulher esteve em alta com a vitória da pilota LUDIMILA (Porto Alegre) que com 17 anos de idade deixou para traz os nove marmanjos concorrentes. Ela começou a pilotar com 10 anos de idade, espelhada no paizão ALEXANDRE que é proprietário do circo feras e também piloto de motocross. O pódio foi completado por BRUNO mesmo em uma CG e o piloto BAM BAM que é irmão de LUDIMILA ficou na terceira colocação.

CATEGORIA FORÇA LIVRE

Fechando a prova, as máquinas importadas teriam seu espaço e isso aconteceu com gate lotado por motos de várias capacidades cúbicas de explosão em seus motores, quando o piloto BAM BAM foi o vencedor, BRUNO em uma CG ficou em segundo e o piloto RENATO (Patos) ficou em terceiro lugar com uma moto importada.
Torcedores

Nenhum comentário:

Postar um comentário