Cerca de 40 policiais civis e militares concentrados entre as cidades de Monteiro (PB) e Pernambuquinho (PE) flagraram, no final da tarde desta quinta-feira (16), um casal que transportava em um veículo oito quilos de maconha. A droga foi apreendida e os acusados encaminhados à Delegacia de Monteiro para serem autuados pelo crime de tráfico de drogas. A ação fez parte da Operação Divisa Segura, que tem o objetivo de combater o crime nas cidades que fazem divisa com a Paraíba.
Em Monteiro, a operação Divisa Segura foi coordenada pelo delegado Danilo Orengo e o Major Brandão, da Polícia Militar. De acordo com o delegado, a droga seria levada para as cidades de Monteiro e Campina Grande para serem comercializadas durante as festas de Carnaval.
A operação – Desde quando foi iniciada, em agosto de 2011, a Operação Divisa Segura já planejou e executou mais de 20 operações entre os estados vizinhos, com prisões de criminosos, apreensão de armas, drogas e explosivos.
Entre as cidades limítrofes já visitadas pela operação estão: Alcantil (PB), Desterro (PB), Guarabira (PB), Princesa Isabel (PB), Flores (PE), São José do Sabugi (PB), Brejinho (PE), Santa Cruz do Capibaribe (PE), Itapetim (PE), Icó (CE), Santana (RN) e Monteiro (PB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário