Cerca de 800 lideranças ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus e ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) declararam, ontem (19), apoio à pré-candidatura do senador Armando Monteiro (PTB), durante almoço em um restaurante da capital pernambucana. O evento também marcou a adesão da comunidade evangélica à postulação do deputado João Paulo Lima (PT) ao Senado Federal.
Diante da plateia formada por pastores, bispos e fiéis, Armando agradeceu a acolhida calorosa e se disse feliz em poder contar com o apoio da Igreja Universal em Pernambuco. "Sempre tive muito respeito pela comunidade evangélica, por sua vocação comunitária. E este compromisso com a comunidade é algo que temos que ter, porque é um compromisso com a melhoria de vida das pessoas", frisou.
Armando também salientou que a boa política guarda semelhanças com o trabalho social desenvolvido pelos evangélicos. "A atitude política é uma atitude missionária. Só faz sentido fazer política se houver engajamento com as causas coletivas", explicou. “É fundamental que busquemos o novo, mas não o novo pelo novo. É preciso preservar as conquistas, mas indo em busca dos desafios, pois Pernambuco ainda tem uma sociedade muito desigual".
O presidente do PRB de Pernambuco e pré-candidato a deputado federal, Carlos Geraldo, chegou a se emocionar durante a sua fala. Segundo ele, a igreja foi a primeira a acreditar na candidatura de João Paulo. "Esta igreja está com o senhor e, assim como foi com João Paulo, será com o senhor: a vitória será sua, senador", disse.
Magno Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário