Caso Cunha deve ser votado na próxima terça-feira
O Conselho de Ética da Câmara marcou para a próxima terça-feira (14), a sessão para votar o parecer do relator Marcos Rogério (DEM-RO) pela cassação do mandato do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A sessão prevista para esta quarta-feira (8) acabou cancelada pelo presidente do colegiado, deputado José Carlos Araújo (PR-BA).
O relatório do deputado Marcos Rogério foi discutido na reunião de terça-feira (7) e havia previsão também de já ocorresse à votação. No entanto, a sessão foi adiada depois de encerrada a discussão a pedido do relator, que solicitou mais tempo para analisar o voto em separado do deputado João Carlos Bacelar (PR-BA), um dos homens da tropa de choque de Cunha.
A estratégia serviu para dar tempo aos adversários do peemedebista, que viam a possibilidade de uma derrota do parecer de Marcos, uma vez que, com a ausência da deputada Tia Eron (PRB-BA) na sessão, votaria no lugar dela, como suplente, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), desequilibrando o placar a favor de Cunha. O presidente afastado da Casa chamou o adiamento da sessão de "manobra espúria".
Nenhum comentário:
Postar um comentário