Em Jataúba o arrasta pé da política no Pitaco do Blogueiro
Chegou o São João e o arrasta pé da política tá pegando fogo, entusiasmo não falta e em época de fogueira o pula-pula não para, deixando a festança ainda mais animada. Personagens têm de sobra e pra todos os gostos, as bombas não param de explodir, e a trilha sonora nunca esteve tão variada, vamos conferir.
Fogueira – Ao que parece a fogueira política em Jataúba já foi acesa faz tempo, e nessa fogueira ninguém quer se queimar é um pula-pula da gota, um pra lá outro pra cá e a lenha é boa viu, pois, até outubro quando a fogueira se apagar a pisada será essa.
E o forró do Tonho? O forró do Tonho tem gerado muitas expectativas, é que Tonho está solteiro no quesito Deputado Estadual, e como Santo Antônio é conhecido como o santo casamenteiro, Tonho que já tá namorando pode anunciar um casamento político a qualquer momento, se dará certo só o tempo irá dizer, mas, uma coisa é certa não terá noivado, o processo será de namoro direto pra o casório.
Repertório – O Líder político Mamão tá preparando o seu repertório e há quem acredite que fará sucesso nesta festança, é que o vaqueiro conhece bem os atalhos e tá gastando sem pena a sola dos sapatos em busca de pares para fortalecer o seu projeto, como em toda festa boa animação não falta, será que dessa vez o vaqueiro consegue chegar até o topo do pau-de-sebo e ganha o prêmio tão sonhado que é a cadeira de prefeito.
Vai ou não vai? Como todo cavalheiro chamando uma dama pra dançar a pergunta que não quer calar em Jataúba pra Compadre Chico é, vai ou não vai?
Enquanto Toin e Mamão estão soltos na dança compadre Chico tá perdido no salão procurando a dama pra dançar, o sucesso já foi escolhido, mas, a letra deixa uma grande interrogação, se não vejamos: “Se avexe não, que amanhã pode acontecer tudo, Inclusive NADA”, será?
Vai dançar - O que é certeza nessa festança é que ao apagar a fogueira, com ou sem música alguém vai dançar, e tomara que não seja o povo, portanto, se preparem damas e cavalheiros porque a festa já começou.
J. Silva / Agreste No Ar/Imagens Ruy Siqueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário