Quadrilhas que atuam nos municípios de Olinda, Paulista, Recife, Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão, Caruaru e Limoeiro estão sendo desarticuladas, na manhã desta quinta-feira (8), em operação realizada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), através das polícias Civil e Militar. Ao todo, 19 mandados de prisão preventiva foram expedidos – até o início da manhã, 17 pessoas haviam sido presas.
De acordo com a polícia, as investigações começaram em maio deste ano, através da Delegacia de Peixinhos, em Olinda, com o apoio do Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social (CIIDS) e o Núcleo de Inteligência do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Foram identificados grupos suspeitos de praticar homicídios, tráfico de drogas, de armas de fogo e munições.
A Operação Alvorada, como foi denominada, ainda cumpre 21 mandados de busca e apreensão domiciliar. Participam da ação 170 policiais, entre 100 civis e 70 militares. Os suspeitos detidos durante a ação serão levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário