.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

JATAÚBA - UM CANTEIRO DE OBRAS

Na tarde desta terça feira dia 03 de Junho, o prefeito Antônio de roque esteve fazendo visitas e fiscalizando obras que estão sendo construídas na cidade de zona rural. A caminhada começou pelo canal que fica entre as ruas professor Manoel Andrade e Liberdade. Na época das chuvas, já foram registrados momentos de pânico e correria por moradores atingidos pelas inundações em algumas residências.

Com a construção do canal, as águas tendem a obedecer um destino mais disciplinado e não mais atingir residências e desabrigar pessoas. As obras estão sendo construídas com recursos do tesouro municipal e são frutos das economias promovidas pelo chefe do Executivo Municipal.

Uma outra obra que está começando a ser construída é a Academia da Saúde, fruto dos esforços e dedicação do deputado federal Bruno Araújo (PSDB) que é majoritário na Capital da Cueca e da Calcinha. A emenda liberada pelo deputado foi no valor de R$ 100.000,00 (Cem mil reais) e a prefeitura entrou com a contra partida do terreno e o valor de R$ 18.000,00 (Dezoito mil reais). A obra segundo nos informou o prefeito, deverá está pronta em no máximo 90 dias e servirá de apoio e área de lazer para mulheres e será administrada pela Secretaria de Saúde.

Com área demarcada de acordo planta e projeto já legalmente aprovados e autorizados, as escavações tiveram início na manhã de ontem.

No Distrito Jacu, a obra de construção da USF (Unidade de Saúde da Família) depois de ter sido alvo de cobranças e críticas na tribuna da Câmara Municipal de Vereadores, é hoje uma das obras mais bem estruturadas do Município. Frutos de parceria entre o Governo Federal e a prefeitura, as USFs das localidades de Brejinho, Riacho do Meio, Passagem do Tó, Jundiá e na Cidade já estão prontas aguardando a liberação dos recursos para que sejam adquiridos os móveis e equipamentos. No Jacu, segundo nos informou o prefeito, a obra estará concluída em no máximo 60 dias.

Na passagem pelo bairro seu Teté, o prefeito aproveitou e vistoriou as obras de substituição da canalização da Compesa que ainda é de cimento de amianto e é proibida pelo Ministério da Saúde e também a empresa está colocando a canalização onde não existe. Segundo nos informou um funcionário, a empresa deixa a canalização no maio fio, facilitando para que cada morador solicite a ligação na Compesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário