VIOLAÇÃO DE DIREITO AUTORAL
Manuel Bezerra da Silva Neto, 56 anos, foi detido com 25 mil CDs e DVDs falsificados. Do JC Online
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um homem foi autuado em flagrante pela quarta vez por violação de direito autoral. Nesta quarta-feira (17), Manuel Bezerra da Silva Neto, 56 anos, foi preso com 25 mil mídias, entre CDs e DVDs piratas em Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes.
Ele é considerado um dos maiores fornecedores de mídias falsificadas da região.
Segundo o delegado Germano Cunha, títular da Delegacia de Combate à Pirataria, Manuel já havia sido preso em 2008 e 2013 pelo mesmo crime. Da última vez, em junho do ano passado, ele pagou fiança de R$ 8 mil e respondeu ao processo em liberdade.
Em 2014, Manuel Bezerra foi autuado em flagrante pela Delegacia de Cavaleiro. Agora, preso pela quarta vez, a fiança arbitrada para Manuel é de R$ 12 mil.
"Ele foi pego em via pública, próximo ao Mercado Público de Cavaleiro e não esboçou reação", explicou o delegado. A equipe da Delegacia de Combate à Pirataria já investigava a atuação de Manuel.
Caso Manuel Bezerra não pague a fiança, ele será encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Segundo o delegado Germano Cunha, o juiz deve levar em consideração o fato de que esta é a quarta vez que Manuel Bezerra é autuado em flagrante por violação de direito autoral. Caso condenado, ele pode pegar até 4 anos de prisão.
O telefone da Delegacia de Combate à Pirataria para receber denúncias é o 3184-3780.
Nenhum comentário:
Postar um comentário