Neste último final de semana três detentos do Presídio Padrão da cidade de Santa Rita (21 km de João Pessoa) tentaram fugir peladões e foram detidos por agentes penitenciários e policiais militares.
De acordo com Walber Virgolino, secretário da Administração Penitenciária da Paraíba, os detentos serraram as grades da cela 26 e percorreram sem roupa alguns metros até o muro que dá acesso à área externa do presídio. “Os agentes penitenciários perceberam a tentativa de fuga pelo circuito de segurança da unidade e acionaram os policiais que estavam na guarita, como a fuga foi frustrada, os presos ficaram agitados e começaram a bater nas celas, mas não houve nada danificado”, explicou Walber Virgolino.
Policiais militares encontraram uma corda feita de tecidos conhecido como “Tereza” perto do muro. Ainda de acordo com o secretário, o Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) foi acionado e irá realizar uma operação pente fino nas celas do presídio a fim de apreender objetos que são utilizados para as fugas. Os peladões voltaram para a unidade prisional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário