Acontece na manhã desta segunda-feira a posse de Vital do Rêgo (PMDB-PB) como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). A solenidade, que será presidida pelo presidente do tribunal, Augusto Nardes, acontece no próprio TCU, segundo a assessoria de Vital.
A nomeação do senador para assumir uma vaga de ministro do TCU foi publicada na edição de sexta-feira do Diário Oficial da União. O decreto foi assinado pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT).
Com apoio do PMDB, Vital foi indicado pelo Senado para ocupar a vaga do ministro José Jorge, que se aposentou compulsoriamente e deixou o tribunal. Jorge completou 70 anos e, pela lei, atingiu a idade máxima para magistrados.
O nome dele para o cargo foi aprovado em votações no Senado e na Câmara dos Deputados. No Senado, o placar favorável foi de 63 votos a 1. Já na Câmara, a indicação teve 313 votos favoráveis, 8 contrários e 8 abstenções. Um deputado decidiu obstruir, quando a sua presença não é computada para quórum.
Vital tem mandato de senador até 2019 e ocupa atualmente a presidência de duas comissões parlamentares de inquérito instauradas para apurar denúncias contra a Petrobra
Nenhum comentário:
Postar um comentário