.

quarta-feira, 27 de março de 2013

BBB perde metade do seu público desde 2005


+


Mesmo assim, 14ª edição do reality está garantida
O Big Brother Brasil 13 encerrou ontem a sua passagem pela Globo seguindo a tendência de queda de audiência da atração, que acontece ano a ano. Segundo dados do Ibope, a média geral do BBB 13 da estreia até o dia 24 de março (domingo) foi de 23,6 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
Esse índice é a metade da média de audiência da quinta edição do programa, o BBB5, exibido em 2005, que bateu recorde de público, alcançando média de 47,5 pontos de audiência. O BBB 5, vencido pelo hoje deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), também surpreendeu a Globo em share (participações no total de televisores ligados), com 69,7%. Sete em cada dez televisores ligados no horário estavam sintonizados na atração.
Mesmo com o faturamento sempre em alta, o programa veio sofrendo perdas anuais de audiência. Mas as maiores quedas vieram mesmo após 2008. O confinamento na TV passou de 37,2 pontos de ibope (BBB 8) de audiência para 25,3 pontos de média (BBB 12). A atração perdeu mais de dez pontos de ibope em apenas quatro anos. Mesmo assim, a 14ª edição do reality show já está garantida na programação do Globo em 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário