O senador Humberto Costa (PT-PE) fez um relato na tribuna do Senado nesta terça-feira sobre a visita que fez, na semana passada às obras de transposição do Rio São Francisco nos Estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco.
Ele é relator da comissão especial do Senado encarregada de fazer o acompanhamento desta obra que vem sendo tocada pelo Ministério da Integração Nacional.
“Estamos mais próximos do que nunca da conclusão de um grande empreendimento que os governos Lula e Dilma tiveram a iniciativa de lançar e de tocar para transformar a vida de muitos nordestinos”, disse o senador pernambucano.
Para ele, quando a obra estiver pronta vai calar a boca de seus críticos, entre os quais o pesquisador João Suassuna da Fundação Joaquim Nabuco.
O senador gostou de ver a obra, “in loco”, dizendo que é muito diferente de trabalhar com “relatos e relatórios frios” que nem sempre traduzem a realidade.
“Poderemos a partir dessa visita e das demais que vamos realizar compreender de forma mais apurada e menos subjetiva o que é a transposição do Rio São Francisco. Coletamos dados fundamentais para o relatório que pretendemos montar”, explicou.
A visita à obra durou dois dias. Na quinta-feira (7), a comissão esteve em São José de Piranhas (PB) e em Mauriti (CE) e no dia seguinte em Salgueiro e Cabrobó (PE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário