O Comando da Operação Pipa no 71° BIMtz Batalhão Duarte Coelho em Garanhuns informou nesta sexta-feira 31 de janeiro a todos os Pipeiros que parem a entrega de água a população. O motivo ninguém sabe ao certo, comenta-se que por falhas na prestação de contas por parte dos militares do Batalhão em não providenciar de imediato os pagamentos o Governo Federal travou os recursos e com isso milhares de pessoas serão prejudicadas na região.
No final do ano passado já foi feita denúncia quanto ao atraso de pagamentos, deu uma leve melhorada mais até então o mês referente a dezembro/13 não foi pago e sem previsão de pagamento, de acordo com militares que trabalham no CCODA. Recentemente os Pipeiros tiveram que investir pesado na compra de tanques novos para continuar a operação, já que tiveram que ser trocados. E no dia 23 de Janeiro deste ano ocorreu licitação para contratação do serviço de entrega de água, mesmo com tudo certo os ganhadores anunciados a operação vai parar novamente, prejudicando principalmente a população que necessita da água para sobreviver.
O 71° BIMtz atende cerca de 40 municípios tais como: Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Arcoverde, Bom Conselho, Brejão, Cachoeirinha, Caétes, Calçado, Capoeiras, Custódia, Flores, Garanhuns, Iati, Iguaracy, Ingazeira,Itaiba, Itapetim, Jucati, Jupi, Lajedo,Manari,Paranatama, Pedra, Pesqueira, Poção, Quixaba, Saloá, Santa Terezinha, São Caetano, São José do Egito, Sertânia, Solidão, Tabira, Tacaimbó, Tuparetama e Venturosa.E todos esses municípios ficarão sem água da Operação Pipa a partir desta data. Será um verdadeiro caos, porque alguns municípios como é o caso de Águas Belas a situação já está crítica e agora tende a piorar. Alguém tem que tomar alguma providencia, porque o povo clama por água.
As informações são de um pipeiro que preferiu não se identificar. Com a palavra o 71° BIMtz Batalhão Duarte Coelho de Garanhuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário