Em decorrência dos atos de vandalismo praticados por pessoas mascaradas durante manifestações inicialmente pacíficas realizadas em todo o País, o deputado Alberto Feitosa (PR) propôs, durante reunião plenária desta terça-feira (11), o projeto de lei que proíbe o uso de máscaras ou qualquer outro adereço com o fim de ocultar a identidade das pessoas, assim como está determinado na Constituição Federal do Brasil, onde é vedado o anonimato.
A intenção é impedir que pessoas se infiltrem em movimentos pacíficos com o intuito de promover destruição e violência sem que sejam descobertos e responsabilizados.
O projeto ainda propõe que os movimentos possam acontecer de forma pacífica, sem o porte ou uso de quaisquer armas, em locais abertos e mediante prévio aviso à autoridade policial, que pode ser feita em qualquer delegacia ou batalhão próximo ao ato ou ao local de inicio da reunião pública.
Segundo Feitosa, ações praticadas por mascarados têm causados sérios danos ao patrimônio público e privado do País, além de resultar em um grande número de pessoas feridas durante as manifestações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário