O apartamento utilizado para a produção de entorpecentes fabricava, por dia, de um a três quilos de crack ou cocaína.
Foram apreendidos 5,5 quilos de pasta-base de cocaína e 13 quilos de ácido bórico
Foto: Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) prendeu na sexta-feira (7) um suspeito de vender drogas num apartamento em Boa Viagem, Zona Sul Recife. O jardineiro Rafael Erick da Silva, 25 anos, já havia sido preso anteriormente por assalto à mão armada e tentativa de homicídio em 2009. Desde setembro de 2013, estava em regime aberto. O laboratório de fabricação de drogas desmontado permitia a produção de crack e cocaína.
Com o suspeito, foram apreendidos 5,5 quilos de pasta-base de cocaína, 13 quilos de ácido bórico, quatro aparelhos celulares, sacos plásticos para embalagem e 33 tubos transparentes para acondicionamento de entorpecentes.
Rafael teria resistido em deixar os policiais entrarem no apartamento. Para detê-lo, foi necessário arrombar a entrada do imóvel e realizar buscas. O acusado foi dirigido para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficará à disposição da Justiça.
O laboratório era capaz de produzir, por dia, de um a três quilos de crack ou cocaína, em três entregas diárias. A Polícia Federal investiga a participação de outras pessoas na produção do material, que não se encontravam no local quando a abordagem foi feita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário