Nesta sexta-feira (07) aconteceu a ordem de serviço para a construção de uma agência da previdência social (INSS) de Santa Cruz do Capibaribe que será situada em frente ao Moda Center Santa Cruz.
Participaram da solenidade que marcou a assinatura da ordem de serviço, o deputado federal José Augusto Maia (PROS), o prefeito do município Edson Vieira (PSDC), o diretor regional do INSS Rolnei de Souza Tosi, além de vereadores do município.
O autor da emenda para a construção da Agência, o deputado federal José Augusto Maia (PROS), comemorou o início das obras e destacou como uma de suas principais conquistas.
“A emenda parlamentar é apenas questão de tempo e tem o seu prazo para acontecer, e essa agência será muito importante. Ela servirá toda a região, e serão realizados todos os serviços, que antes tudo era feito na cidade de Caruaru e essa é minha primeira emenda parlamentar e é muito bom trazer uma obra tão importante como esta”, afirmou.
O deputado também citou as possíveis obras futuras que deverão chegar ao município.
“Nos próximos dois meses deveremos ter um novo sistema de monitoramento que ajudará na segurança do município com instalações de novas câmeras, depois poderemos ter um centro de imagem, máquina de perfurar poços, a usina asfáltica e estamos colocando R$ 70 mil reais para trazer uma agência regional do CONAB que será importante para os agricultores”, finalizou.
A nossa equipe de reportagem também conversou com o diretor regional do INSS, Rolnei de Souza Tosi. O diretor destacou a importância da agência para a região, que trará mais comodidade para a população, além de desafogar os trabalhos realizados em Caruaru.
“A importância dessa obra irá desafogar o atendimento em Caruaru, pois existem muitas pessoas se deslocando da região para á Capital do Agreste e precisávamos beneficiar a população dessa região e com isso irá ajudar a todos, como são os casos de Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Taquaritinga do Norte e a intenção do governo federal é essa, melhorar o atendimento com a população”, pontuou.
A agência do INSS terá nove pontos de atendimentos, além de pericia médica. Foi informado também que o município deverá realizar concurso público para médicos especializados na área, além de assistentes sociais.
A obra está orçada em R$ 1.453.710,61. O prazo de execução previsto é de 300 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário