.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

SOLDADO ROMERO DIZ ESTÁ GRATIFICADO

Na tarde de ontem, o policial militar Romero, lotado no vigésimo quarto BPM em Santa Cruz do Capibaribe esteve concedendo entrevista na JATAÚBA FM e falou com detalhes sobre a abordagem aos elementos que haviam roubado a moto da vereadora Luana (PSDB). Na entrevista, Romero não escondia o ar de missão cumprida em detrimento do juramento prestado ao assumir a missão de promover segurança. 
Sd. Romero concedendo entrevista 
A moto recuperada estava sendo conduzida por um elemento que já havia tirado cadeia por mais de uma vez e na delegacia estava esbanjando simpatia recheada de gargalhadas, talvez por confiar na fragilidade das Leis Brasileiras. Mesmo assim, o Sd. Romero que a quatro anos faz parte do resumido quadro da Polícia Militar de Pernambuco, é enfermeiro e estuda Direito, continua desempenhando sua função de contribuir para a manutenção da ordem pública.
Moto da Vereadora
Que esta atitude de Romero, que já destacou em Jataúba, sirva de exemplo para algumas autoridades que ao invés de promover justiça, abusam da mesma para provocar tumulto e desamparar a sociedade, afetando a dignidade humana. Ficam aqui os agradecimentos ao Sd. Romero em nome da população jataubense pelo ato de heroísmo e coragem.
João Paulo (20 anos) - elemento que estava
conduzindo a moto e estava com a arma

ENTENDA O CASO EM RESUMO

Por volta das 16:30 do dia 12 (Terça Feira), vereadora Luana teve sua moto Bross tomada de assalto na rua Sol Poente em Jataúba por dois elementos. Após procurar a PM que logo repassou a informação ao comando, o Sd. Romero trafegava no seu veículo quando estava de folga e avistou dois elementos que levantaram suspeita, pois conduziam motos semelhantes ao que relatava a vítima: Uma moto Bross vermelha e uma Biss cinza. 

O policial que estava sozinho, seguiu os elementos por alguns metros, fez  a primeira abordagem que não foi atendida pelos meliantes e só na segunda ordem o elemento que estava na Bross parou apagando a moto. Os dois elementos são do Distrito de São Domingos.

Na abordagem logo o policial encontrou um revólver calibre 38 com 3 munições intactas, sendo uma já pinada. Na sequência da operação que logo teve apoio de uma viatura, foi apreendido um menor de 16 anos. A munição pinada teria sido utilizada contra a vereadora por ter resistido a entregar a chave da moto e por pura sorte e proteção divina a bala não disparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário