Na tarde de ontem, o policial militar Romero, lotado no vigésimo quarto BPM em Santa Cruz do Capibaribe esteve concedendo entrevista na JATAÚBA FM e falou com detalhes sobre a abordagem aos elementos que haviam roubado a moto da vereadora Luana (PSDB). Na entrevista, Romero não escondia o ar de missão cumprida em detrimento do juramento prestado ao assumir a missão de promover segurança.
Sd. Romero concedendo entrevista |
A moto recuperada estava sendo conduzida por um elemento que já havia tirado cadeia por mais de uma vez e na delegacia estava esbanjando simpatia recheada de gargalhadas, talvez por confiar na fragilidade das Leis Brasileiras. Mesmo assim, o Sd. Romero que a quatro anos faz parte do resumido quadro da Polícia Militar de Pernambuco, é enfermeiro e estuda Direito, continua desempenhando sua função de contribuir para a manutenção da ordem pública.
Moto da Vereadora |
Que esta atitude de Romero, que já destacou em Jataúba, sirva de exemplo para algumas autoridades que ao invés de promover justiça, abusam da mesma para provocar tumulto e desamparar a sociedade, afetando a dignidade humana. Ficam aqui os agradecimentos ao Sd. Romero em nome da população jataubense pelo ato de heroísmo e coragem.
João Paulo (20 anos) - elemento que estava conduzindo a moto e estava com a arma |
ENTENDA O CASO EM RESUMO
Por volta das 16:30 do dia 12 (Terça Feira), vereadora Luana teve sua moto Bross tomada de assalto na rua Sol Poente em Jataúba por dois elementos. Após procurar a PM que logo repassou a informação ao comando, o Sd. Romero trafegava no seu veículo quando estava de folga e avistou dois elementos que levantaram suspeita, pois conduziam motos semelhantes ao que relatava a vítima: Uma moto Bross vermelha e uma Biss cinza.
O policial que estava sozinho, seguiu os elementos por alguns metros, fez a primeira abordagem que não foi atendida pelos meliantes e só na segunda ordem o elemento que estava na Bross parou apagando a moto. Os dois elementos são do Distrito de São Domingos.
Na abordagem logo o policial encontrou um revólver calibre 38 com 3 munições intactas, sendo uma já pinada. Na sequência da operação que logo teve apoio de uma viatura, foi apreendido um menor de 16 anos. A munição pinada teria sido utilizada contra a vereadora por ter resistido a entregar a chave da moto e por pura sorte e proteção divina a bala não disparou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário