Segundo relato do portal Nordeste1.com a Juíza da cidade de Alagoinha, Dra. Inês Cristina, determinou, algemou e mandou recolher ao Batalhão da cidade, todo o destacamento policial, dois cabos e um soldado por desobediência. O fato correu na última terça feira no fórum daquela Cidade.
O FATO
A Juíza determinou para o cabo Jair que fosse efetuar a prisão de um homem não identificado, que teria invadido uma residência. O outro membro do pelotão, cabo Haroldo disse que só iria efetuar a prisão com um mandato de prisão no que a Juíza discordou. Diante do impasse a Juíza pegou as algemas dos policiais, anunciou voz de prisão dos dos cabos da PM e de soldado Thiago que estava presente. A magistrada também determinou que os três policiais presos fossem recolhidos ao batalhão.
“Sendo assim a juíza disse que não precisa de ofício, eu estou mandado, o CB Jair por si, disse que não iria efetuar a diligência sem o mandado de prisão. Então, a Dr Inês mandou prende-lo e o algema-lo, da mesma forma o seu colega de farda, o CB Aroldo se algemou por consideração ao companheiro, criando todo esse desconforto, também teria o terceiro policial, que é o SD Thiago, esse, a mesma pediu para ele se retirar da sala”. explicou o Coronel.
Já na manhã desta quarta-feira (12), a equipe de reportagem do Nordeste1 procurou o Tenente Coronel Valério da Silva, para poder explicar o acontecido, já que a cidade de Alagoinha pertence ao Quarto Batalhão de Polícia Militar de Guarabira.
O Tenente Coronel Valério da Silva, se dirigiu até a cidade de Alagoinha na tarde de ontem, chegando no fórum se deparou com os seus policiais algemados, na mesma hora pediu para tirar as algemas dos mesmos, e constatou um deles chorando.
Os policiais foram conduzido ate o Quarto BPM em Guarabira, foram ouvido e liberado, o Coronel também disse que os PMs pediram para serem transferidos, pois não se sentiam confortados em trabalhar na mesma cidade, devido a esse episódio ocorrido na tarde desta terça-feira (11).
Portal do Litoral PB com Polêmica Paraiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário