.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Mendonça Filho assume liderança do DEM na Câmara dos Deputados



Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

O deputado Mendonça Filho é o novo líder do Democratas na Câmara Federal. O parlamentar assumiu oficialmente a função nesta terça-feira (4) durante reunião de bancada do partido, quando houve a transmissão do cargo do líder Ronaldo Caiado (GO).

Na vida pública desde 1986, Mendonça Filho também foi deputado estadual, secretário Estadual de Agricultura, vice-governador e governador de Pernambuco. No comando da bancada do Democratas, o deputado afirmou que vai manter uma oposição firme em busca de um Congresso mais independente e da aprovação de projetos que reflitam os interesses da sociedade.

“O nosso principal desafio é colocar em discussão a pauta que interessa a sociedade. Assuntos como o marco civil da internet, a PEC 300 (piso para policiais e bombeiros) e o piso nacional dos agentes comunitários de saúde. Além disso, há o que diz respeito à multa adicional de 10% sobre o fundo de garantia que não beneficia as empresas e tampouco os trabalhadores e que só tem como objetivo aumentar a arrecadação do poder Executivo. Vamos lutar para derrubar essa medida que já deveria ter deixado de existir”, disse sobre o projeto de lei complementar que direciona os recursos da multa adicional de 10% do FGTS para o programa Minha Casa Minha Vida.

A multa foi derrubada pelo Congresso e a presidente Dilma vetou integralmente o projeto que extinguia a cobrança.

“A tarefa de um líder de oposição é cobrar o cumprimento dos compromissos do Executivo, fiscalizar dentro do espaço democrático aqui do parlamento. Isso foi muito bem conduzido pelos líderes que me antecederam, o Caiado e o ACM Neto. Vamos continuar nessa linha de conduta, de defesa da sociedade e de apoio em favor de um Executivo que respeite o parlamento e ao mesmo tempo traga para a discussão aqui no Congresso temas que interessem a sociedade. Não dá para viver numa política do conchavo, da conveniência e que visa tão somente à eleição em si”, acrescenta o novo líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário