A apenas dois pontos da zona do rebaixamento, o Náutico, na 14ª colocação, com 15 pontos, precisa da vitória a todo custo nesta noite, às 19h, contra o Icasa-CE, 15ª e com a mesma pontuação. Se voltar a tropeçar em mais um jogo dentro de casa, além de se ver ameaçado a entrar na temida área do descenso à Série C, poderá trazer danosos prejuízos a um time ainda sem rumo na competição.
Fala-se até de que o técnico Sidney Moraes estaria ameaçado em caso de nova derrota. Inclusive, o ex-tricolor Dado Cavalcanti, hoje sem clube, teria recebido uma sondagem.
O treinador alvirrubro, quando questionado por tudo isso se sentia a corda no pescoço, além de se mostrar bem tranquilo, disse que cada um deveria assumir suas responsabilidades. “Não me vejo ameaçado, estou bem tranquilo, fazendo o trabalho da mesma maneira. Mas há a necessidade de se achar o culpado e o treinador é sempre o escolhido. Cabe a mim fazer o trabalho com o elenco que tenho em mãos e as condições que vocês sabem quais são”, disse Sidney, que continuou a defensiva. “Agora uma coisa que não faço é jogar uma situação que não é minha para outras pessoas. Não transfiro responsabilidade para ninguém e espero que não façam isso comigo”, completou, numa clara insatisfação com os reforços prometidos não contratados.
E para voltar a vencer, o treinador resolveu mexer em quase todos os setores da equipe, uma vez que os reforços pedidos não vieram. Em má fase, o zagueiro Flávio deu lugar ao experiente Edvânio, que vai para o seu terceiro jogo como titular.
Na lateral direita, Rafael Cruz, outro bastante criticado, deixa a equipe para a entrada de Neílson, que fará sua estreia como titular. Ele já havia sido acionado no decorrer do jogo contra o Sampaio Corrêa. Os outros que perderam espaço foram Vinícius e Leleu, responsáveis por municiar o atacante Tadeu. Como não vinham cumprindo a função com primor, foram sacados. Em seus lugares entraram Marcos Vinícius e Marinho, titulares em apenas três ocasiões.
“As mudanças ocorreram porque não estou satisfeito com o rendimento do time. Essas mexidas são para motivar os jogadores. Até porque não adianta ficar persistindo numa coisa que não está dando certo. Precisamos de alternativas e essas mudanças foram feitas para tentarmos encontrar um equilíbrio. A verdade é que, hoje, estamos distantes dos times da frente. Ainda não temos uma equipe pronta para Série B. Há gente muito melhor preparada, como Joinville, América Mineiro, Ceará e Atlético Goianiense, por exemplo”, afirmou Sidney Moraes.
Náutico
Alessandro; Neílson, Edvânio, William Alves e Raí; Gilmak, Paulinho, Elicarlos e Marcos Vinícius; Marinho e Tadeu. Técnico: Sidney Moraes.
Icasa-CE
Fábio; Paulo Henrique, Gilberto, Naylhor e Zé Carlos; Jonatan, Foguinho, Dodó e Danilinho; Vagner e Neílson. Técnico: Leandro Sena.
Local: Arena Pernambuco. Horário: 19h. Árbitro: Paulo Vollkopf (MS).Assistentes: Cleriston Rios (SE) e Leandro Ruberdo (MS). Ingressos: de R$ 25 a R$ 120
Nenhum comentário:
Postar um comentário