.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Número de mortos pela chuva sobe para 20 em Pernambuco


O número de óbitos em Pernambuco relacionados às chuvas subiu para 20, de acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe). As últimas vítimas foram Renata Bezerra da Silva, 2 anos, que morreu em um deslizamento na Linha do Tiro, e Leonilson Ferreira da Silva, 34 anos, que morreu na enxurrada no município de Gameleira.

O número de cidades em estado de calamidade pública segue em 12, e os de situação de emergência em 27. No total 67 municípios foram afetados. Atualmente, são 26.966 desabrigados e 55.643 de desalojados em todo o Estado. O número de casas danificadas ou destruídas é 14.136. Um total de 142 pontes foram comprometidas.

Confira os municípios atingidos:

Estado de calamidade pública - Água Preta, Barra de Guabiraba, Barreiros, Catende, Correntes, Cortês, Jaqueira, Maraial, Palmares, Primavera, São Benedito do Sul e Vitória de Santo Antão.

Situação de emergência – Agrestina, Altinho, Amaraji, Belém de Maria, Bezerros, Bom Conselho, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã Grande, Escada, Gameleira, Gravatá, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Joaquim Nabuco, Moreno, Nazaré da Mata, Palmeirina, Pombos, Quipapá, Ribeirão, São Joaquim do Monte, Sirinhaém, Tamandaré, Vicência e Xexéu.

Outros municípios afetados - Abreu e Lima, Aliança, Angelim, Araçoiaba, Brejão, Belo Jardim, Cachoeirinha, Canhotinho, Iati, Ibirajuba, Igarassu, Itamaracá, João Alfredo, Jurema, Lagoa dos Gatos, Limoeiro, Olinda, Passira, Paudalho, Paulista, Recife, Rio Formoso, Panelas, Salgadinho, São João, São Lourenço da Mata, São Vicente Férrer e Terezinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário