.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Primeiro Circuito de Motocross do Recife agita fim de semana

Mais de 150 pilotos em dez categorias participam das provas na recém criada pista de Paulista

O ronco dos motores será a trilha sonora do fim de semana em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Sábado (3) e domingo (4), a partir das 10h, acontece o primeiro Circuito de Motocross do Recife, com mais de 150 pilotos em dez categorias.

O evento é para quem gosta de barulho. E para quem adora olhar para o céu, já essa galera voa alto. Como o veterano Ricardo Sílvio, um dos pilotos da MX 3, categoria para quem tem mais de 35 anos. “É para quem já tem habilidade, já sabe pular, sabe fazer curva, é mais rápido", falou.

Ricardo é conhecido como Boquinha. Pelo tamanho avantajado da boca, mesmo. “O apelido é a marca do piloto de motocross. Tem que ter né?”, brincou.

Até os mais novos já tem nome de guerra nas pistas. Glauver, de 15 anos, é o Urêia. “É porque eu tenho o orelhão”, brincou.

Urêia é um dos dez melhores no Brasil e o segundo do Nordeste na categoria MX 3. "Essa categoria é de 85 e 150 cilindradas de pilotos de 12 a 15 anos de idade”, disse.

Novatos e veteranos vão por a prova da recém criada pista de motocross, em Paulista. Neste fim de semana, acontece a primeira das sete corridas da temporada. O traçado de 1.300 metros teve que ser aprovado pela Federação Pernambucana de Motocross.

“Eles analisaram a rojeção dos saltos para que não machuque os pilotos, exigira ambulância com paramédicos, tudo isso a gente está dentro da norma”, falou o projetista da pista
Glauter Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário