.

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Em um feito histórico, Antônio de Roque (PMDB) toma posse pela 5ª vez como prefeito de Jataúba-PE

Um feito que sem dúvidas entra para a história aconteceu neste domingo na cidade de Jataúba Agreste Pernambucano, é que pela 5ª vez o prefeito Antônio de Roque (PMDB) foi empossado para conduzir os destinos do município por mais quatro anos, tendo como vice Jackson Buraco o prefeito foi empossado diante de uma câmara de vereadores lotada de correligionários que foram prestigiar o prefeito e vereadores empossados na tarde/noite deste domingo. Antônio de Roque torna-se o prefeito com mais mandatos na mesma cidade no Estado de Pernambuco, sendo cinco no total.
Outro fato curioso é que a seção que deu posse ao prefeito, vice e vereadores foi presidida pelo próprio filho do prefeito o vereador Jackson Galego (PSB) que como foi o mais votado teve a honra de empossar o seu próprio pai nesse feito histórico. Visivelmente emocionado, porém, orgulhoso Jackson conduziu a seção com muita tranquilidade e demonstrou o seu amadurecimento político para o esse que será o seu segundo mandato. Com o plenário da câmara completamente lotado várias pessoas acompanharam a cerimônia do lado de fora e outras em casa através da rádio Jataúba FM que transmitiu oEVENTO ao vivo.
Logo após a cerimônia de posse com o juramento e demais protocolos cumpridos, os empossados fizeram o uso da palavra e em seguida dentro do tempo regimental as bancadas se reuniram para assim apresentarem as chapas que concorreriam à presidência da câmara para o biênio 2017/2018, apresentadas as chapas os vereadores foram chamados nominalmente e por ordem alfabética para exercerem o seu voto, tendo ao final vencido a chapa de situação com o vereador Paulo Floriano (PMDB) sendo eleito por 6x5.
Após o anuncio do resultado Jackson empossou o novo presidente e os demais componentes da mesa e passou a presidência da seção ao vereador Paulo eleito pela maioria que conduziu até o final. A expectativa agora se dá em torno dos nomes que irão compor o secretariado que praticamente não deverá ter mudanças. Para o prefeito essa não será uma administração fácil por conta da crise econômica que o País enfrenta, no entanto Antônio promete muito empenho para trabalhar por uma melhor qualidade de vida para os seus munícipes.



J. Silva / Agreste No Ar / Imagens Ruy Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário