.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017


Foto: Google Maps.

A Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz do Capibaribe ganhou mais uma escola para o ano letivo de 2017. A nova unidade possivelmente se chamará Escola Professora Evani Patriota Cordeiro, antiga Professora Maria do Socorro, localizada na Rua Virgilina Pereira, Bairro São Cristóvão e fica ao lado do Cemitério São Judas Tadeu, em frente à antiga cadeia pública.

A escola funcionará em dois turnos, manhã e tarde, com turmas do primeiro ao quinto ano, são oito salas de aulas por período. A nova escola vai atender aproximadamente 300 estudantes do ensino fundamental no município, que me sua maioria são dos bairros São Cristóvão, Santa Tereza, Cruz Alta, Rio Verde e Centro.

A unidade escolar encontra-se com vagas disponíveis e os pais interessados podem se dirigir a escola ou Secretaria de Educação no horário comercial.

A oficialização do nome da Escola Municipal Professora Evani Patriota Cardoso vai passar por análise e aprovação da câmara municipal de vereadores, porém a pauta já está nas comissões pertinentes.

A unidade de ensino foi erguida na década de 1980, e foi intitulada na época como Escola Neco Chaves, porém a partir de 1999, a instituição foi cedida ao estado, sendo o nome alterado para Escola Professora Maria do Socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário