O prédio público está passando por reformas na parte estrutural e nos equipamentos para prática de esportes e lazer. Por sua proximidade com a Escola Municipal Antônio Vieira de Melo, o vigia da Escola atua nas duas localidades e ao sair do seu posto hoje por volta das 04:30 da madrugada, apagou as luzes e constatou as presenças de alguns jovens que estavam na Academia possivelmente se divertindo em grupo e segundo o vigia e a lógica, explicar o que estavam fazendo ali àquela hora da madrugada só eles podem dizer.
Por serem conhecidos do vigia, o funcionário depositava total confiança no grupo que frequentemente vai ao local. Os acusados são 3 menores e um maior de idade que reside bem próximo ao local.
O CASO COM MAIS DETALHES:
Quando a turma chegou para trabalhar no início da manhã, logo foi notado a falta da balança que tem o número de tombamento 5061, fazendo parte do patrimônio municipal e que serve de instrumento para os profissionais da área de saúde que ministram palestras educativas e promovem atividades físicas com várias pessoas. Quando o caso foi comunicado ao vigia Marcelo, o mesmo foi direto na casa de um dos menores e ao bater na porta logo avistou a balança.
|
Soldados Devaldo, Mota e Felismino |
A mãe deste menor disse não ter visto quando o filho chegou em casa e até aquele instante que o vigia da Escola chegou em sua casa ela estava dormindo. Logo Marcelo comunicou o fato à Polícia Militar que veio ao local, conduziu a balança, o menor e a mãe dele para acompanha-lo até a Delegacia, e em seguida foram localizados e conduzidos também para a Delegacia, os outros 2 menores e o de maior que estava junto com eles.
|
Grade de proteção da janela que já estava com o vidro quebrado |
Na Delegacia todos os 4 acusados negaram o roubo e disseram que encontraram a balança encostada na parede e levaram. O vigia da Escola afirma que ouve o roubo e que a balança estava no interior de uma das salas da Academia que está com o vidro quebrado e com a grade de proteção com sinais visíveis de arrombamento. O boletim de ocorrência foi feito pelos soldados Devaldo, Feliciano e Mota que compunham a guarnição e detiveram os acusados.
|
Parte do batente da janela que foi destacada pela balança |
Os acusados foram entregues na Delegacia de Jataúba para que as devidas providências fossem tomadas. Não coube fiança para o maior de idade por ter entendido o Delegado que houve sim um roubo qualificado e violação do patrimônio público, já que a balança pertence a prefeitura da Cidade e por isso o acusado de nome Eliaquim foi conduzido para a Cadeia Pública local onde está preso por força da Lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário