.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Prefeito de Tabira garante repasse de 8,32% aos professores da rede municipal



Os professores da rede municipal tiveram o reajuste salarial. O prefeito de Tabira, Sebastião Dias concedeu o aumento de 8,32%, a categoria. O índice de aumento salarial começou a valer em fevereiro, mas foi retroativo ao mês de janeiro. A taxa atendeu a portaria do Ministério da Educação.

O cálculo do reajuste obedece a portaria que representa a estimativa de aumento do custo de alunos por ano do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), quando instituída, em 2012, a taxa era de 19,2%. No último dia 18, no entanto, a portaria foi corrigida e o índice baixou para 8,32%, valor que deve ser seguido para o reajuste salarial.

Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, a correção levará o piso dos servidores para R$ 1.697,37.

Em uma recente pesquisa realizada na Cidade, os índices de reprovação do prefeito são superiores aos de aprovação. 21,2% avaliam como boa a administração e 24,8% classificam como péssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário