O deputado federal João Paulo foi confirmado como candidato a senador pelo PT, na manhã de sábado (05/04). O anúncio oficial, porém, será feito apenas neste domingo, às 11h, na sede do PT.
A presidente do partido em Pernambuco, Teresa Leitão, não quis entrar em detalhes sobre a condução da candidatura ou o processo de escolha, mas salientou que “foi um evento muito tranquilo e com muitas discussões salutares”. Em entrevista às rádios locais, João Paulo destacou a importância do “momento de união” do PT.
João Paulo foi o parlamentar petista com mais votos em todo o Brasil, na eleição para a Câmara Federal, em 2010, com 265 mil votos. Hoje, precisava de 2.300 assinaturas de membros do PT e conseguiu 5.402, oficializando sua inscrição. A vaga estava em aberto desde a formalização do apoio ao PT a Armando Monteiro Neto (PTB), para encabeçar a chapa de oposição ao grupo governista, no fim de março. O adversário de João Paulo na chapa que apoia Eduardo Campos (PSB) será o ex-ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho.
Jornal do Commercio
Nenhum comentário:
Postar um comentário