O rebanho bovino pernambucano tem sido vacinado anualmente contra a 'febre Aftosa' e com esta frequência, o Estado está bem próximo de se tornar área de livre fronteira para livre comércio do gado pernambucano. A eficácia deste trabalho vem sendo sentido por muitos criadores que praticamente não estão mais tendo que cuidar deste problemão.
Especificamente em Jataúba e outras duas cidades, a vacina deste ano trouxe problemas para 54 criadores que compraram e aplicaram a vacina e não apresentaram a nota fiscal na ADAGRO - Jataúba. Alguns desencontros provocados pela distribuição da vacina para o rebanho da Capital da Cueca e da Calcinha, foram fundamentais para se chagar a tal situação.
Cerca de 950 doses da vacina ficaram sem ser declaradas e com isso, os cadastros destes 54 criadores ficaram pendentes e se faz necessário que todos eles compareçam na ADAGRO - Caruaru - para legalizar a situação cadastral, levando a nota fiscal, CPF e Identidade. Diante deste problema, a gerência Regional do órgão deslocou uma equipe para atender aos criadores de JATAÚBA na sede local no dia de hoje onde desde às 08:00 muitas pessoas já estão sendo atendidas.
Por determinação de uma Lei, deve ser cobrada uma multa por dose não declarada, mas usando da sensibilidade de humanidade, o coordenador da ADAGRO, Dr. Luiz Carlos está usado a multa mínima que é no valor de R$ 60,00 por pessoa independente do número de rezes não vacinadas.
Fotos: Ruy Siqueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário