.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

SÉRIE B - Náutico joga contra o Paraná com a obrigação de vencer

Sem os três pontos, Timbu vai ficar ainda mais distante do G-4

Em momento complicado na Segundona, Timbu foca apenas no ParanáJC Imagem

Sem vencer há três jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico tenta reencontrar o caminho das vitórias nesta sexta-feira (26), quando recebe o Paraná, às 19h30, em confronto que abre a 26ª rodada da competição. Como ainda nutre esperanças de chegar ao G-4, o grupo de acesso à Série A, o Timbu entra em campo com a obrigação de fazer o “dever de casa” para não se afastar ainda mais dos clubes que ocupam a parte de cima da tabela. Os alvirrubros estão na oitava posição, com 35 pontos, a nove do Vasco, que fecha o grupo de acesso.

Como o momento do Timbu não é dos mais favoráveis na Segundona, a palavra de ordem entre os comandados do técnico Dado Cavalcanti é voltar todas as atenções para o confronto contra o Paraná. “A gente não pode ficar pensando muito lá na frente. Agora é o momento de focar em um jogo de cada vez. Porque não adianta nada começar a fazer cálculos se a gente não resolver primeiro o assunto com o Paraná. Temos de ficar espertos, já que não podemos perder pontos, principalmente dentro de casa. Esses três pontos contra o time paranaense são muito importantes para continuarmos brigando pelo acesso”, disse o goleiro Júlio César.

Para superar o adversário desta noite, Dado Cavalcanti espera que o Náutico consiga retomar o poder de penetração na área adversária, algo que não aconteceu na derrota para o Vasco por 2x1, na 24ª rodada, e no empate por 0x0 ante a Portuguesa na última terça-feira. Por isso, anunciou que irá promover algumas mudanças na escalação do time, sobretudo do meio para frente, sem, no entanto, revelar quem começa jogando.

“Ainda vou fazer a definição do time do meio para a frente, já que, no jogo passado e em alguns outros jogos, nós tivemos dificuldades na infiltração, na chegada dentro da área. Estamos circundando muito a área adversária, trabalhando muito a bola. Isso é bom porque nós mantemos o volume de jogo alto, ficamos mais no campo adversário e corremos menos riscos lá atrás, mas, ao mesmo tempo, estão faltando as finalizações, que são o toque final para se conquistar a vitória”, analisou Dado. 

Como o meia Cañete não vem rendendo o esperado, a probabilidade é que o treinador saque o argentino da equipe e opte por mais um atacante, Tadeu ou Bruno Furlan, deixando a equipe com três homens de frente. 

OUTROS JOGOS

Além do jogo do Náutico, outros três duelos abrem a 26ª rodada da Série B hoje: América-RN (16º lugar, com 26) x Vila Nova-GO (19º, com 17) e Luverdense (9º, com 34) x Sampaio Corrêa (7º, com 37), às 19h30, e Vasco (4º, com 44) x Joinville (líder, com 47), às 21h50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário