Prefeita de Nova Redenção, Anna Guadalupe (PSD), acompanhada do marido durante um evento na cidade.
Cidade de ruelas sem calçamento, sem saneamento e apenas um posto de saúde, Nova Redenção é administrado pela social democrata Anna Guadalupe Pinheiro Luquini Azevedo (PSD) e tem como vice o comunista Jean Carlos Machado da Silva, conhecido por Jean do Sindicato. Ela representa um grupo que está no poder há 18 anos, tendo substituído o marido Luciano Cesar, agora seu secretário de Finanças.
Com o apoio da prefeita e do PT, a quem derrotou na eleição passada, Dilma teve 3.570 votos, 90.61% dos votos válidos. Aécio Neves, com apenas 9,39% da votação, teve o aval de apenas 370 eleitores. Na prática de cada 10 dos 3.940 eleitores que foram às urnas no segundo turno presidencial, nove votaram em Dilma. “Aécio aqui só teve o apoio de quatro suplentes de vereador”, diz o presidente da Câmara de Vereadores, Arnold Pires (PSD).
Vista do centro da pequena Nova Redenção. |
Após o primeiro turno, quando Dilma obteve no município 87,69% dos votos, Marina Silva, segunda colocada, 6,45%, e Aécio apenas 4,9%, a prefeita, que não foi achada ontem na cidade, porque se encontrava em Feira de Santana, foi convidada para falar em nome dos prefeitos baianos em evento com a presença da presidente Dilma.
Na ocasião, a prefeita disse que a votação expressiva de Dilma era o reconhecimento dos munícipes de Nova Redenção por tudo que a presidente tem feito pelos municípios pequenos a exemplo do que administra.
Em 2012, Guadalupe foi eleita com 2.626 votos (53,17%), derrotando o petista Ademar Martins de Oliveira Filho, que recebeu a preferência de 2.313 votos eleitores, correspondente a 46,83% do eleitorado que compareceram às urnas naquela eleição.
Fotos: Magno Martins e Otávio Souto
Edição: Ítala Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário