Armando Monteiro assumiu postura de interlocutor entre Dilma e o governo do Estaod. Foto: Léo Caldas/PTB. |
Na vida política há mais de 15 anos, o senador pernambucano Armando Monteiro Neto (PTB) une essa carreira à gerência de empresas e, embora tenha sido eleito quatro vezes como parlamentar no período, estreou neste ano na disputa pelo poder executivo. Na tarde desta sexta-feira (21), Armando será anunciado para assumir um dos cargos mais importantes do governo federal – o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – um dos pilares da tríade econômica do governo federal.
Durante a campanha política em Pernambuco, não raro Armando recebia a alcunha de representante dos empresários dos seus adversários. Mas foi este mesmo perfil que o fez “cair nas graças” do governo federal e da presidente Dilma Rousseff (PT). O atual ministro do Desenvolvimento é Mauro Borges Lemos. Antes dele, quem estava à frente da pasta era o governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT).
Na noite dessa quinta (20), a petista convocou o senador para uma reunião em Brasília nesta sexta-feira (21). A conversa gerou em torno da política nacional e internacional e da situação econômica do País. O anúncio oficial de Dilma aconteceria às 17h de Brasília, após o fechamento da Bovespa, mas foi adiado pelo Planalto. Com a nomeação de Armando, o empresário Douglas Cintra retorna ao Senado.
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem |
Passadas as eleições, Armando se colocou como interlocutor do governo federal em Pernambuco. o senador disse que seu principal objetivo é continuar atuando em favor de Pernambuco e valorizar as parcerias firmadas com o governo federal para a realização de projetos estruturadores.
Na ocasião, ele também deu pistas de que iria assumir os postos afirmou que iria reforçar Dilma que contribuirá com o segundo mandato da presidente Dilma, ajudando o Brasil a enfrentar a nova agenda que se coloca para o País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário