.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Festa de São João vai durar 30 dias em Caruaru


A fogueira começa a queimar no município de Caruaru, Agreste de Pernambuco no dia 28 de maio e só será apagada no dia 29 de junho. Nesta segunda-feira (10), a prefeitura da cidade localizada a 130 quilômetros do Recife lançou "o maior São João do Mundo", divulgando a programação da festa que reúne multidões.

O vasto calendário da festa em 2010 homenageia a Banda de Pífanos de Caruaru (Irmãos Biano), o músico instrumentista José Tavares da Silva (Tavares da Gaita), os humoristas Luiz Jacinto Silva (Coronel Ludugero) e Irandir Peres (Otrope), além do poeta Rafael dos Santos Barros.

No principal local de shows, o Pátio do Forró, no Parque de Eventos Luiz Gonzaga, estão programadas mais de 400 apresentações de artistas locais e nacionais, como Gilberto Gil, Zé Ramalho, Elba Ramalho, Alceu Valença e Jorge de Altinho. A área tem capacidade para receber mais de 100 mil pessoas.

O principal palco de shows é apenas um dos cinco polos da festa junina. No período, uma série de eventos estão programados como o Forró da 3ª idade, no dia 12 de junho, das 14h às 19h, no Polo das Quadrilhas - Estação Ferroviária; ou o O Maior Chocolate Quente do Mundo, oferecido no dia 5 de junho, às 20h, na rua Antônio Laurentino, no bairro São João da Escócia.

As casas de shows privadas de Caruaru garantem não deixar ninguém parado, transformando a cidade inteira num grande salão. No próximo sábado, por exemplo, a casa Palladium recebe o Forró das Antigas, com Limão com Mel, Magníficos e Mastruz com Leite. Intensa também é a programação de Drilhas, que se apresentam sempre na avenida Agamenon Magalhães da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário