.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

MOTOTAXISTAS NA MIRA DO DETRAN


É público e notório os esforços dos órgãos responsáveis pelo controle do trãnsito no Brasil, no sentido de diminuir o absuro número de acidentes nas rodovias e áreas urbanas das grandes Cidades, onde pessoas morrem ou são mutiladas por pura imprudência ou irresponsabilidade de alguns motoristas que dirigem sem a menor visão de usar a direção defensiva ou preventiva. Após e legalização por parte do Congresso Nacional da categoria "MOTOTÁXI" ou MOTOBOY,
várias polêmicas têm sido discutidas pelo setor de Segurança de Trânsito no âmbito Nacional. Através da resolução nº 350 de 14 de Junho de 2010, o CONTRAN ( CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO ), regulamentou a Lei nº 12009 publicada em 29 de Julho de 2009, onde torna obrigatório que todo mototaxista terá de portar a carteira de habilitação constando que exerce função remunerada. Em Santa Cruz do Capibaribe, após várias reuniões entre a Prefeitura, Ciretran e Auto Escola, o curso começou nésta Sexta feira dia 23 na AUTO ESCOLA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, a única autorizada pela CIRETRAN para atender a Região de BREJO, JATAÚBA, TAQUARITINGA, TORITAMA E SANTA CRUZ. O curso exige a aplicação de 25 aulas teóticas e 5 aulas práticas, com prazo estabelecido pela Lei, até 05 de Dezembro para total legalização. Após a conclusão do curso, os mototaxistas irão enfrentar a burocracia de colocação de placa vermelha, adesivos refletivos nas motos e nos coletes, mata-cachorro e outras adaptações.


AS VANTAGENS:


A isenção de IPI e redução no preço para adquirir uma moto nova, contagem de tempo para aposentadoria com funçao remunerada e uma série de vantagens em empréstimos bancários com juros baixíssimos, acompanham este pacote aprovado pelo Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário