.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

POSSÍVEL COMPRA DE VOTOS NA BAHIA




Operação da Polícia Federal apura suposto
esquema de compra de voto na Bahia
Grupo de ex-prefeito Buerarema é acusado de favorecer candidatos a deputados

..A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (9) a Operação Paga e cumpre 13 mandados de condução coercitiva e 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Buerarema, Itabuna e Salvador, na Bahia, decorrentes da investigação sobre ocorrência do crime de compra de votos nas eleições deste ano no município de Buerarema.

As investigações identificaram um grupo comandado pelo ex-prefeito da cidade. O político formou um esquema de compra de votos para favorecer dois candidatos, uma a deputada estadual e outro a federal.

No dia do primeiro turno das eleições, foram realizadas buscas na residência do ex-prefeito da cidade e mais em dois locais. Foram encontrados envelopes contendo cadastramento de eleitores e quase R$ 40 mil para pagamento pelos votos.


.As investigações também apontaram um grupo em Salvador, sob o comando do policial civil, André Feitosa. O candidato a Deputado Federal também articulou o esquema de compra de votos, para beneficiar outros dois candidatos a deputado estadual Heraldo Rocha e deputado federal Benito Gama.

Os investigados serão conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal de Ilhéus e, após serem interrogados e indiciados, serão liberados. Os envolvidos são acusados de compra de votos, boca de urna, transporte ilegal de eleitores e formação de quadrilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário