.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Batalha PT e PSDB diminui rejeição de Collor



Os protestos e os novos escândalos da Petrobras tem ajudado a imagem do ex-presidente e atual senador de Alagoas Fernando Collor (PTB). Numa pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo, vinculada ao PT, a rejeição do ex-presidente, que sofreu impeachment em 1992, é menor do que a do ex-presidente Lula e da atual presidente Dilma Rousseff, ambos do PT.

A pesquisa foi às ruas e teve como foco a identificação do perfil do público que foi às ruas de São Paulo para protestar contra e a favor do governo nos dias 13 e 15 deste mês. No levantamento, os participantes do ato do dia 15 (o ato foi anti-Dilma) indicaram o governo Lula como o que teve mais casos de corrupção, 47%. A gestão Dilma Rousseff foi citada por 29%. O governo Collor ficou só em terceiro, com 11%.

Já no ato dia 13, organizado pela CUT e com a intenção de apoiar o governo, 40% afirmaram que o governo com mais corrupção foi o do tucano Fernando Henrique Cardoso. Collor foi citado por 29%. A cientista política responsável pela pesquisa, Vilma Bokany, disse que “Collor ficou em campo neutro” na briga.

Postado por Magno Martins às 15:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário