.

terça-feira, 24 de março de 2015

MUNDO - Avião cai no sul da França com 150 a bordo, diz agência

O avião ia de Barcelona, na Espanha, para a cidade de Duesseldorf, na Alemanha

Um Airbus da companhia Germanwings, da Lufthansa, caiu no sul da França nesta terça-feira (24), segundo informou a agência de notícias Reuters. O avião ia de Barcelona, na Espanha, para a cidade de Duesseldorf, na Alemanha, e transportava 144 passageiros, dois pilotos e quatro tripulantes. 

O presidente francês, François Hollande, disse que não há sobreviventes, segundo a agência Associated Press. Segundo o jornal francês "Le Figaro", o primeiro-ministro da França, Manuel Valls, disse à emissora BFM que enviou o ministro do Interior para o local do acidente. “Não sabemos as razões para o acidente, tememos que os passageiros e tripulantes tenham morrido devido às condições do acidente”, disse Valls.

A Germawings disse em seu perfil do Twitter que foi informada pela imprensa do acidente. Segundo o jornal "Le Monde", o Airbus desapareceu dos radares por volta das 11h locais (7h de Brasília). O avião decolou 9h de Barcelona, horário local (5h de Brasília).

Em declarações feitas ao vivo nesta terça (24), Hollande disse que a área do acidente é remota e não estava claro se alguém em solo havia sido atingido. Segundo o presidente francês, existe a probabilidade de que várias das vítimas sejam alemãs.

“Trata-se de uma tragédia em nosso solo”, disse ele, acrescentando que falaria em breve com a chanceler alemã Angela Merkel.



Aviões da Germanwings no aeroporto de Stuttgart, na Alemanha, em fevereiro de 2015 (Foto: Arquivo/Daniel Naupold/DPA/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário