O ‘gaioleiro’ José Pereira Ferreira, de 61 anos de idade, mais conhecido pelo apelido de “Zé Gaiola” foi assasinado na noite deste domingo (3). O homicídio aconteceu por volta das 19h00, na rua Teodósio de Oliveira Ledo, na cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu depois de uma briga entre a vítima e o acusado do crime, Gilderlan Monteiro (foto), mais conhecido pelo apelido de “Capitão”, de 31 anos de idade. Ele mora na cidade de Paulista, e foi preso em flagrante pela Polícia Militar, no local do crime.
Na delegacia, apresentando sinais de embriaguez, Gilderlan contou que matou “Zé Gaiola”, que declarou que não o conhecia, porque foi xingado e ameaçado quando passava na rua, tenho lhe asfixiado com uma camisa.
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionada, mas após vários minutos tentando reanimá-lo, ele não resistiu e morreu. Ao ser informado de que o mesmo havia falecido, o acusado reagiu: “Se ele morreu não fui eu que matei não, foi outro”.
O corpo de José Pereira foi levado ao hospital regional e depois encaminhado ao Instituto de Medicina Legal de Patos (IML) . Gilderlan já cumpriu oito meses de prisão, na cadeia de Pombal. Ele foi acusado por tentar matar, no dia 31 de maio de 2011, o cabeleireiro Anemir Dantas Coelho, mais conhecido por Keka cabeleireiro, que estaava dormindo quando foi agredido na cabeça com um pedaço de madeira, desferido por ele.
Fonte: Folha do Sertão com Liberdade 96 FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário