.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Endurocross de muitas emoções em Jataúba

JOB BRUNO - PROMOTOR DO EVENTO


TURMA DE AMIGOS

O sítio Mota fica localizado a uma distância de 5km da Cidade e foi palco da festa do Cross neste final de semana. A pista recém construída, homenageia a saudosa MARIA EUGÊNIA LAU, avó materna do promotor do evento, JOB BRUNO que procurou oferecer uma estrutura necessária para atender aos pilotos, patrocinadores e torcedores que foram prestigiar o primeiro ENDUROCROSS da pista.

Uma equipe de alunos do curso de bombeiros civis, orientados por profissionais estiveram distribuídos nas vias de acesso ao local e dentro do circuito para prestar os primeiros socorros em caso de acidentes. Esta iniciativa foi contabilizada como fator positivo diante do grande fluxo de veículos nas estradas vicinais que deram acesso à pista e no próprio local da prova. Foram 18 bombeiros civis todos de Jataúba em fase de estagiários, capitaneados pelos instrutores formados como bombeiros civis Washington, Denilson, Adriano e Andreza. Uma equipe de segurança chefiada pelo experiente policial militar DEVALDO, impôs a ordem e fez garantir os direitos do cidadão.

EQUIPE DE SEGURANÇA
A PROVA E SUAS EMOÇÕES.

JÚLIO CÉSAR, ALAN E ALEX LUCENA
O início da prova veio com a categoria CG LOCAL, onde pilotos e máquinas se misturaram impulsionados pela adrenalina forte do prazer da participação em um vento na sua própria terra. Ao final, o piloto MAURICINHO que não reside em Jataúba e sim em Poço Fundo foi o campeão, deixando GUGU (Prata) em segundo JÚNIOR em terceiro.

 A CRF 230cc já foi um anúncio de que fortes emoções estrariam por vir diante do excelente nível dos pilotos escritos para disputar a prova. JÚLIO CÉSAR que no sábado disputou mais uma etapa da Liga Nacional em Brasília, chegou a tempo e venceu a categoria, proporcionando manobras radicais e ultrapassagens emocionantes com os pilotos ALEX LUCENA que ficou em segundo, LÉO BALA em terceiro e ALAN LUCENA em quarto.

MEL, MAGNO E BRUNO

PILOTO PAULINHO E SUA ESPOSA, PRETA, KAROL E TALITA - Prata - PB


Na CG PRÓ, o favoritismo do magistral piloto paraibano BRUNO (Prata) foi confirmada desde a largada até o final com uma grande tranquilidade na pilotagem que culminou na bandeirada final. O piloto MEL (Poço Fundo) largou e chegou em segundo lugar com o paraibano MAGNO (Serra Branca) ficando na terceira colocação. MEL venceu na categoria Iniciante que contou com mais de 25 pilotos inscritos, sendo necessário a direção da prova realizar duas baterias classificatórias para que apenas 12 pilotos estivessem no gate. O piloto DEDÊ (SCC) foi o segundo colocado, ANDERSON foi o terceiro e DOUGLAS RUFINO chegou em quarto lugar.


MACILÃO E JULIAN MORAES
Na categoria OPEN NACIONAL, o piloto MARCONE (SCC) venceu a prova, deixando o piloto JULIAN MORAES no segundo lugar, depois de fazer uma grande largada e fazendo valer sua experiência não deu brecha para MACILÃO que ficou no terceiro lugar. Voltando a fazer uma pilotagem agressiva, o piloto LÉO BALA venceu a categoria 125 À 200cc travando uma disputa sadia e alternativa do quarto ao primeiro lugar com DEDÊ ficando na segunda colocação, ROLAMENTO em terceiro, chegando a liderar a prova e ARNALDO (Poço Fundo) chegou na quarta colocação.


TIBALAÍ
TIBALAÍ fez uma excelente largada e chegou na bandeira quadriculada praticamente igual com o segundo colocado o piloto VAQUEIRINHO, onde a disputa foi confirmada depois de consultar uma foto que atestou a mínima vantagem de 10 centímetros. MAGO BALA foi o terceiro, ADELSON o quarto e EDSON ficou no quinto lugar. A força livre nacional teve um pódio de luxo com os irmãos Lucena ALEX E ALAN ficando na primeira e segunda colocacão com JÚLIO CÉSAR na terceira posição. Para finalizar o evento, os jovens pilotos santacruzenses DOUGLAS SOUSA e RAÍ ARRUDA protagonisarm uma corrida perfeita e no final se garantiram no primeiro e segundo lugares com ALAN em terceiro e ALEX em quarto.

DOUGLAS SOUSA

RAÍ ARRUDA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário