.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Professores deflagram greve, saem em passeata e já paralisam as atividades

Os professores do setor privado de ensino de Pernambuco aprovaram, nesta segunda-feira (04), a paralisação das atividades nas escolas particulares de todo Estado. A definição foi tomada em assembleia realizada no Centro Social Soledade, no bairro da Boa Vista, após 11 rodadas de negociação com a entidade patronal (Sinepe), todas sem avanços na pauta de reivindicação da categoria.
Neste momento, os professores saíram em passeata pela Avenida Conde da Boa Vista e, às 13h, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) – em sua sede - vai tentar interferir no impasse e mediar a 12ª mesa de negociações. Ainda hoje será tirada uma comissão de greve, formada por diretores e professores lideranças da base nas escolas para montar uma agenda de mobilização e piquetes na porta das escolas por toda a semana, com o objetivo de aumentar a mobilização da categoria.

Os professores pedem a unificação do piso salarial no valor de R$10 a hora aula para quem não recebe o piso, além de 10% de aumento para os que recebem o piso, um mês de estabilidade para a professora lactante e redução de 5% para 3% no desconto do vale transporte. No total, o Sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco (Sinpro Pe) tem 17 mil filiados em todo Estado. Outras duas assembléias ocorreram simultaneamente em Petrolina e Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário